sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ronaldo e cruzeiro


 Ronaldo quase não comenta nada da sua passagem pelo Cruzeiro, clube que lhe deu projeção mundial, que o levou à Seleção Brasileira, então com 17 anos. Tudo isso e além de tudo a sua venda para o PSV, onde o craque conseguiu mostrar o seu belíssimo futebol e concretizou, ainda mais, a sua fama de um jogador diferenciado.
          A vida do craque sempre foi marcada por noitadas, com mulheres de programa, recentemente com travestis e quando o Corinthias lhe dá a oportunidade de voltar a jogar futebol, numa equipe que é respeitada mundialmente, o Ronaldo apronta mais uma e chega na concentração às 5 horas da manhã, demonstrando que a sua vida particular continua sendo conturbada.
         O seu retorno ao futebol se deu na Taça do Brasil, quando Ronaldo entrou alguns minutos no jogo contra o Itumbiara – GO, e mostrou que está recuperado, mesmo que tenha que perder mais alguns quilos e aprimorar mais a sua condição física.
         No domingo (8) Ronaldo entrou no clássico contra o Palmeiras, quando o Corinthians perdia por 1×0. Chutou uma bola na trave e nos descontos marcou o gol de empate, o que lhe abriu as portas da imprensa mundial.
         O sucesso do Ronaldo e do investimento corintiano estava concretizado, mas numa entrevista concedida, após o jogo, ao Programa do Faustão, o apresentador fez uma comparação sobre o seu peso atual e quando jogava no Cruzeiro e Ronaldo respondeu: “eu era magro no Cruzeiro porque não tinha nada para comer, eu passava fome”.
         Em represária ao declarado pelo jogador Ronaldo, o presidente cruzeirense Zezé Perella divulgou uma carta, onde responde categoricamente as declarações do jogador.
         Confira, na íntegra, a carta do presidente celeste, que foi divulgada no site oficial do Cruzeiro:
          A estúpida declaração do jogador Ronaldo Nazário no programa Domingão do Faustão, ao afirmar que era magro porque passava fome quando jogou pelo Cruzeiro nos causou enorme estranheza. Primeiramente, o Cruzeiro Esporte Clube quer esclarecer que magro, desnutrido e sem base educacional era o garoto que chegou para treinar no clube no início da década de 90. De origem pobre e com dificuldades até para se alimentar no subúrbio do Rio de Janeiro, o menino Ronaldo se mudou para Belo Horizonte onde teve uma chance de ouro que mudou sua vida.
          Na Toca da Raposa Ronaldo recebeu acompanhamento de nutricionistas, preparadores físicos e também de professores para dar-lhe educação formal. Tal transformação foi tão extraordinária que o atleta, com apenas 17 anos, foi convocado para a Copa do Mundo de 1994. Este fato comprova todo o trabalho de excelência feito nas categorias de base do clube já naquela época ou será que a exigente comissão técnica da seleção aceitaria levar para mundiais jogadores raquíticos?
          Infelizmente, com o passar do tempo um dos maiores jogadores do planeta passou a ocupar mais espaço nas manchetes por causa de suas atitudes fora das quatro linhas do que dentro dos gramados. Com uma vida conturbada e polêmica, recheada de escândalos e controvérsias, Ronaldo parece ter perdido o equilíbrio que se espera dos grandes ídolos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário